[Ubuntu-PT 6995] Webcam no messenger

Paulo J. S. Pinhal paulojspinhal gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010 - 20:57:46 GMT

Nos programas de mensagens instanâneas (aMsn, Mercury, emesene) não
consigo estabelecer comunicação usando a webcam com utilizadores windows.
A webcam (philips spc620NC) funciona perfeitamente; verifiquei com o cheese.
Neste momento estou usando o ubuntu 9.10. Recordo-me que conseguia
usá-la corretamente no 8.10.
A minha namorada usa o 8.04 (num eeepc 1000) e inicialmente conseguia
usar a webcam com utilizadores windows e sem que tenha feito qq coisa
nele, a referida deixou de funcionar. Não entendo esta exclusividade.

Alguém me pode ajudar?
Obrigado