[Ubuntu-PT 8344] Re: Projecto do Bloco de utilização de software livre aprovado

Carlos Alberto Ramos sacgois gmail.com
Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2010 - 18:41:29 GMT

>Ainda mais simples com software OS... :)

Tens os ficheiros todos, geras as hashs e tens o problema resolvido.

Qualquer hash que não bata certo é potencialmente software modificado.

Suponho que software OS são os sistemas operativos. Mas o problema não é
detectar que o SO foi alterado, mas que os dados enviados aos destinatários
estão de acordo com as especificações inicialmente dadas , pois a não ser
assim teriamos que, aquando da recepção dos dados, recebessemos igualmente
informação de que o sistema que os enviou não foi alterado. Agora com a
internet, qualquer casa de software pode saber se o programa que vendeu foi
alterado ou não, mesmo que isso possa ter implicações legais