[Ubuntu-PT 6651] Re: Upgrade de release através de Proxy

madskaddie gmail.com madskaddie gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2009 - 17:40:18 BST

> Existe base de dados gconf no Server? Isso não está agarrado ao Gnome?

O Gconf é a base de dados de config do gnome (um "registry" do gnome),
pelo que em principio não é por isso. A unica coisa que me faria
pensar que isso poderia acontecer é se os tipos que fizeram o script
usarem as funcoes do gnome e o seu antigo vfs (tipo gnome-open e
afins).

Agora, julgo que esse script que mencionas é particular do Ubuntu e
não faz parte do apt, pelo que se ele aceder ao repositorio sem
recorrer ao apt, não me parece que haja garantia que essas soluções
funcionem (por exemplo, se o urlopen do python não funciona
automaticamente com proxys autenticados). Neste momento não tenho aqui
um Ubuntu, mas era uma questão de olhar para esse script e alterar lá
dentro o que fosse necessário. Pode ainda estar a haver um problema de
sobre-escrita de variaveis: de alguma forma o script está a
re-escrever a tua variavel de ambiente (se por exemplo permitir a sua
configuracao e não testar se a variavel já foi configurada). Se o
programa bloquear e conseguires verificar qual o seu PID, podes dar
uma espreitadela em /proc/PID/environ.

Só olhando para o script é que poderia ajudar mais.

Gil