[Ubuntu-PT 6648] Upgrade de release através de Proxy

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2009 - 16:30:14 BST

Boa tarde a todos,

Tenho uma VM com Ubuntu Server (Intrepid) que está atrás de uma firewall e
estou a tentar fazer o upgrade para Karmic. Tenho a variável de ambiente
http_proxy com a configuração do proxy no formato
"http://user:password@xxx.xxx.xxx.xxx:porto" e isto funciona perfeitamente
para actualizar e instalar pacotes com o apt-get. Mas ao executar
"do-release-upgrade -d" o script não consegue estabelecer as ligações
necessárias e falha. Andei a fazer umas pesquisas, mas segundo o que li a
coisa deveria funcionar. Ainda tentei criar com o ficheiro /etc/apt/apt.conf
com a configuração mas sem sucesso. Penso que tenho a entrada na forma
correcta: Acquire::http::Proxy "http://user:password@xxx.xxx.xxx.xxx:porto";

Alguém tem alguma ideia de qual seja o problema?

Desde já os meus agradecimentos,

Paulo Albuquerque