[Ubuntu-PT 6642] Re: DTP Livre

Urbano Filipe Vargas Freitas urbanofreitas gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2009 - 23:52:02 BST

On 09/16/2009 07:54 PM, Maurí­cio CA wrote:
> De fato. Eu li DTP no campo de assunto e não atentei
> pro detalhe de que era importante ser similar a uma
> plataforma existente. Realmente, substituir um pelo
> outro seria absurdo.

Realmente o Scribus é o do melhor que o FOSS tem para oferecer para DTP.
A sua última versão até é recente.

Há quem utilize apenas o OpenOffice Draw. Um exemplo é a BrOffice Zine
-> revista sobre a versão brasileira do Openoffice
(http://www.broffice.org/zine).

Quanto à parte de desenho vectorial, além do Inkscape também falam bem
do Xara (http://www.xaraxtreme.org/).

Urbano