[Ubuntu-PT 6750] Por onde começar?

Fábio de Sousa fabiocs gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009 - 21:36:38 GMT

Uma boa noite a todos..

     Tenho um amigo que tem um provedor de Internet via Rádio (Wireless).
     Funciona assim: ele compra o link da Embratel e distrubui o sinal
via Wireless.
     Ele me disse que é tudo feito em linux. mas como nunca se preocupou
em aprender não soube me passar detalhes...
     O mesmo vai ficar sem suporte técnico dentre alguns dias... e assim
ele me propôs a administrar o seu provedor..
     Sou um iniciante em linux e ainda engatinho.. hehehehe..  ele me
falou de alguns termos que nunca ouvi falar, tipo: configuração de  rb
(seria uma routerboard?) ,  de cartões(????).
     Alguém poderia me dizer por onde começar a estudar? Qual o assunto
que devo pesquisar para me inteirar?

Obrigado,
Fabiocs