[Ubuntu-PT 6695] Re: Problemas com Contraladora Sata

jeferson mattos de salles jefersonmsalles yahoo.com.br
Domingo, 4 de Outubro de 2009 - 20:32:45 BST

Cara tenta se possivel ver qual a sua controladora Sata pelo jeita a
mesma não e suportada por padrao

ja passei por isso tipo meu drive de dvd era sata e o mesmo dava pau
na instalação

temos 2 modos de saber isso

1 ver o modelo da sua placa mãe

2 Bootar pela controladora IDE e dar um lspci e postar aqui e
pesquisar qual a solução
manda pra lista que eu te ajudo

abs

> Há algum tempo enfrento problemas com o Debian e seus derivados, mais
> especificamente o Ubuntu-server,
> Do nada é enviado para tela(terminal - console) a seguinte mensagem:
>
> - Este me parece referente a gravadora
> [125.204343] end_request: I/O error, dev sr0, setor 1431248
> [125.204394] Buffer I/O error on device sr0, logical block 357812
>
> - Este referente ao HD-SATA
> end_request: I/O error, dev sdb, sector 0
> end_request: I/O error, dev sdd, sector 0
> end_request: I/O error, dev sdc, sector 0
>

> Pelo que pude notar após várias pesquisas é que são mensagens enviadas
> [...]

Jeferson Mattos de Salles
Contatos
Blog / Openid
jmsalles.wordpress.com  / jmsalles.openid.com
Cel / ID
21 - 7872-5480 / 10*81447
Email / Msn
jefersonmattossalles  gmail.com / jefersonmattossalles  hotmail.com
Linux User #497324