[Ubuntu-PT 6683] Re: google earth

madskaddie gmail.com madskaddie gmail.com
Domingo, 4 de Outubro de 2009 - 13:02:52 BST

> Eu acabei de fazer o procedimento e tenho duas notas a comentar
> (alguem com acesso ao wiki devia alterar):
>  - ao fazer "sh Google.bin", não é necessário introduzir o comando "chmod"
>  - parece-me que o comando "chmod +X" com "X" maiusculo não faz nada
> no presente caso (man chmod para perceber).
>
> Agora, em relação ao problema:
>  - No linux (UNIX) é diferente teres googleEarth... de GoogleEarth .
> Por ventura terás feito copy-paste do wiki, mas deves sim fazer: "sh
> googleEarthLinux.bin". Este problema tambem poderia ser corrigido no
> [...]

Faltou-me uma achega:  o comando

 "chmod +x googleEarthLinux.bin"
permitiria correr o script directamente, seja no gestor de ficheiros
(nautilus), seja na consola com:

" ./googleEarthLinux.bin "
(ou seja, sem o "sh" )

--
"
It can't continue forever. The nature of exponentials is that you push

Gordon Moore
(Intel co-founder and author of the Moore's law)