[Ubuntu-PT 6851] Re: Como instalamos um gerenciador de janelas?

madskaddie gmail.com madskaddie gmail.com
Domingo, 15 de Novembro de 2009 - 12:43:34 GMT

2009/11/15 Maurí­cio CA <mauricio.antunes at gmail.com>:
> Oi, pessoal,
>
> Embora o gerenciador padrão do Ubuntu seja o Metacity, eu já
> experimentei alguns outros, como o XMonad e o wmii. Mas eu semprei
> selecionei um ou outro pelo gdm, no login.
>
> Agora eu gostaria de instalar a versão nova do wmii, que não
> está presente nos repositórios, ou seja, vou compilar à mão.
>
> Como faço pra pedir que o sistema use esse gerenciador? O Ubuntu
> não usa .xinit, então onde é determinado qual gerenciador vou
> usar?
>
> Obrigado,
> Maurício

Não usa xinitrc?? E o .xsession ?? Eu nem sequer estou a usar gdm (uso
o velhinho startx :P )  mas o .xsession é o que uso para lançar o
fluxbox. Mas isso pode depender mais do GDM que do Ubuntu. Ainda assim
aconselho a experimentar o xsession para ver se dá.

Gil Brandão

--
"
It can't continue forever. The nature of exponentials is that you push