[Ubuntu-PT 6828] Re: "SeamLess Virtualization"

Joao Pinto joao.pinto getdeb.net
Terça-Feira, 10 de Novembro de 2009 - 15:47:25 GMT

Rui,
vê as minhsa respostas em baixo:

2009/11/10 Rui Oliveira <ruimail24  gmail.com>:
> Boas a toda a comunidade:
>
> Eu tenho aqui um pc portátil com ubuntu e tenho a necessidade de usar
> dois softwares que correm em win, que, nem tem versões para linux, nem
> correm com o wine.
> Eu estou a ponderar a maquina virtual... Com o software Sun xVM
> VirtualBox... Mas tenho uma duvidas:
> 1-Ouvi falar de uma coisa chamada "SeamLess Virtualization": vi um vídeo
> e pareceu-me uma coisa mesmo como eu queria, mas não percebi muito bem
> como se configurava... (e sim, já vi este link
> https://help.ubuntu.com/community/SeamlessVirtualization)

O modo "Seamless" que já testei foi com o VirtualBox, este modo é
suportado nativamente pelo próprio VBox, é activado por uma combinação
de teclas, não tens que configurar nada, vê o seguinte artigo:
http://blogs.techrepublic.com.com/opensource/?p=757

> 2-O VM funciona bem com dispositivos USB??? é que um desses mesmos
> software controlam uns "robots" (lego mindstorms) que usam conexão usb.

A versão que está nos repositórios não suporta USB, tens que utilizar
a versão PUEL(personal use edtion) disponível da Sun, para mais
detalhes: https://help.ubuntu.com/community/VirtualBox/USB
Não te sei dizer se o suporte USB é genérico, ou seja, capaz de
suportar esses "robots".