[Ubuntu-PT 6823] Re: Preciso de um iso de instalação personalizado

Joao Pinto joao.pinto getdeb.net
Segunda-Feira, 9 de Novembro de 2009 - 22:28:52 GMT

Frota,
tanto quanto sei existem algumas ferramentas para alterar os CDs de
Desktop "remastering", mas tenho dúvidas que alguma delas funcione com
a versão mais recente.

Em relação ao software:
> - FirebirdSS-1.5.5.4926-0.i686.rpm;
Partindo do principio que SS = Super Server, tens a versão 2.1 nos
repositórios: sudo apt-get install firebird2.1-super
> - Apache Toncat 6;
Se te referes ao tomcat: sudo apt-get install  tomcat6
> - Samba;
sudo apt-get install samba
> - NoIP;
sudo apt-get install noip2
> - Interface gráfica com Firefox;
sudo apt-get install firefox
> - Sistema para gerenciamento de bancos Firebird com Interface gráfica;
sudo apt-get install flamerobin

A instalação é tão simples como os comandos que te dei, já a
configuração depende da necessidade de conhecimento de cada um dos
serviços, não é nada que te possa dar numa receita.

Se o objectivo do projecto é fazer uma demo, talvez seja mais prático
e funcional fazer uma VM "appliance", já que não me parece que
configura estes produtos e correr a partir de um CD/DVD tenha grande
utilidade.

Atenciosamente,