[Ubuntu-PT 6815] Re: Problemas na configuração do som

João Ribeiro joao ua.pt
Segunda-Feira, 9 de Novembro de 2009 - 11:43:32 GMT

Wilson Marinho wrote:
> Olá colegas,

Problema antigo que me afectou, também, na 9.04 e, agora, com o update
para 9.10, numa máqiina HP dv3500
Não penso que haja uma só solução para todos os casos. Pelo que me pude
aperceber, existem inúmeras situações, onde umas soluções funcionam e
outras não.
A resolução para o meu problema na versão 9.10 foi instalar o backport
para os módulos ALSA:

sudo apt-get install linux-backports-modules-alsa-karmic-generic (muda
karmic para a tua versão)

Concomitantemente, editar o ficheiro  /etc/default/pulseaudio
alterando:
# Prevent users from dynamically loading modules into the PulseAudio sound
# server. Dynamic module loading enhances the flexibilty of the PulseAudio
# system, but may pose a security risk.
# 0 = no, 1 = yes
DISALLOW_MODULE_LOADING=1
para
DISALLOW_MODULE_LOADING=0

A "coisa" agora funciona muito bem, melhor do que com outras soluções
igualmente experimentadas.

JR