[Ubuntu-PT 6781] Re: 9.10 | Firefox, problema com as fontes dos menus...

Kimus Linuxus kimus ubuntu-pt.org
Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 - 20:10:58 GMT

João Ribeiro wrote:

> [...]
Geralmente o problema de fontes tem a ver com os DPI.
Para veres qual é o DPI actual que tens podes executar o comando seguinte:

# xdpyinfo | grep resolution

No firefox também tem uma configuração “layout.css.dpi” (via
about:config) que dá para configurar.

Com a ultima versão do Firefox eu geralmente tive de fazer algo como:

# rm /etc/fonts/conf.d/10-hinting-slight.conf
# rm /etc/fonts/conf.d/10-no-sub-pixel.conf
# ln -s /etc/fonts/conf.available/10-hinting-medium.conf /etc/fonts/conf.d/.
# ln -s /etc/fonts/conf.available/10-sub-pixel-rgb.conf /etc/fonts/conf.d/.
# dpkg-reconfigure fontconfig

kimus