[Ubuntu-PT 6775] Re: Disk Space

Pedro Silva psilva bnportugal.pt
Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 - 14:01:50 GMT

Obrigado
Como disse...sou novo nestas andanças
:)

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-pt-bounces  lists.ubuntu.com [mailto:ubuntu-pt-bounces  lists.ubuntu.com] Em nome de M. Vale
Enviada: segunda-feira, 2 de Novembro de 2009 13:50
Para: Lista de Discussão sobre o Ubuntu
Assunto: [Ubuntu-PT 6773] Re: Disk Space

2009/11/2 Joao Pinto <joao.pinto  getdeb.net>

> usar o LVM para "ajudar" a juntar.

Não percebo porque tanta complicação...

Ligas o disco normalmente ao teu computador, de seguida formatas o mesmo em
ext3 ou ext4 ou reiserfs no tipo que preferires.

E depois montas em /mnt copias os dados da tua pasta home para la. Ex.:

cp -vrf /home/ze_antonio /mnt

Fazes o umount:

umount /mnt

Editas o FSTAB e montas o novo disco como sendo /home e zás espaço e tudo
como se fosse um  disco.

RAID 0 não é aconselhado e muito menos se for softRAID pela Moterhboard, a
motherboard torra ou estoira e la se foi o teu RAID0 e informação toda.

Um disco avaria e zás la perdeste tudo outra vez...

LVM implcia reinstalares ou andares a fazer mil e uma configurações, RAID
pelo Linux também é uma solução e configuração mais complicada que os passos
acima

MV