[Ubuntu-PT 6770] Re: Disk Space

Joao Pinto joao.pinto getdeb.net
Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 - 13:20:20 GMT

2009/11/2 Pedro Silva <psilva  bnportugal.pt>:
> Vou testar.
> Há máquinas que posso fazer o "spanned" por hardware e noutras temos de usar o LVM para "ajudar" a juntar.
> Mas sou suspeito pois sou mt "maçarro" neste ambiente.
> :)

Pedro,
ainda que tivesses RAID0, utilizar RAID0 num servidor é considerado
uma péssima prática, a falha de um risco resultará na perda do RAID
completo.

O que tu pretendes fazer só é possível se estiveres a utilizar LVM, se
for o caso é tão simples como ligar o disco e adicioná-lo ao
respectivo volume group.

Se não estiveres a utilizar LVM a única solução é: backup, reformatar
com LVM, restore .

Atenciosamente.

--
João Luís Marques Pinto