[Ubuntu-PT 6565] Re: #Problema com o modem kanguru e a actualização para ubuntu 9.04]

(``-_-´´) -- Fernando BUGabundo Ubuntu.com
Quinta-Feira, 30 de Julho de 2009 - 17:27:29 BST

Desculpem la quebrar a thread, mas o kimus xamou a minha atençao para
este prob, e n tou no meu PC neste momento:

Para fazer o correcto debug do Network Manager que não vos funciona
com 3G é preciso a seguinte informação:
https://wiki.ubuntu.com/DebuggingNetworkManager#Debugging%203G%20modems
https://wiki.ubuntu.com/DebuggingNetworkManager#Serial%20Log%20%28Mobile%20Broadband%29

Dps disso é só correr o apport e reportar no Launchpad:

$ ubuntu-bug network-manager

Se kisers acelarar o processo, entra em contacto com o asac via irc:
irc.ubuntu.com no #ubuntu-mozillateam

FYI o huawei e220 (com o chip option1) funciona sem qq prob para mim
no Karmic (9.10 alpha3).

Podes sempre tentar correr uma das versoes do PPA do NM, mas axo q o
kimus ja tentou sem resultado.
Parece me q ha por ai alguma lib q n tem a versao correcta (ja me
aconteceu no passado, e foi corrigido com um rebuild). Eu preferia ver
isso corrigido no arquivo q recomendar q corram um PPA.

Por outro lado tem havido alguns relatos de q o Kanguru n tem as
definiçoes correctas de DNS e/ou APN
(http://www.portolinux.org/doku.php?id=doc:3g)
Eu ja tinha submetido um patch para o APN (n sei se entrou no jaunty),
mas nunca tratei do DNS.

Por favor façam o debug e reportem (podem ate me por em CC no ticket).

Boa sorte

--
Fernando Pereira
(``-_-´´) -- BUGabundo :o)