[Ubuntu-PT 6547] Re: Portal para a transparência das obras públicas adjudicado sem concurso à Microsoft

madskaddie gmail.com madskaddie gmail.com
Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 - 15:56:34 BST

2009/7/21 Marco da Silva <marcodasilva at gmail.com>:

> A adopção em Portugal é muito má, diria que para ai 95% da
> administração/gestão publica não quer saber ou não conhece software
> livre e o Governo é um "braço direito" da Microsoft em Portugal.

Na minha opinião (e embora não não gostando nada) acho normal esse
fenómeno (as alianças com as microgaitas todas que houverem são um
conforto para os decisores)  dado o espirto "tuga" de "comprar feito
lá fora que é melhor e não dá trabalho" (com poucas excepções como o
azeite ou a cortiça). Agora com a "crise" + eleições acredito que
esteja reunido um bom caldinho para dar um salto no sentido de adoptar
mais FLOSS (como se tem visto no resto do mundo "ocidental").

Gil