[Ubuntu-PT 5873] Re: conexao rede sem fio - sumiu

João Miguel Neves joao.neves intraneia.com
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 - 21:26:16 GMT

Ricardo Arias Brito escreveu:
> Ola Pessoal,
>
> O meu lap top com ubuntu 8.04 nunca teve problema de reconhecer a rede sem fio. Viajei com ele e tambem nao tive problema de usar uma rede com fio via dhcp.
>
> Porem quando voltei, (fiz uma atualizacao nesta rede com fio), sumiu a opcao de rede: "configuracao de conexao sem fio".
>
> Sera que foi a atualizacao de alguma versao do kernel???

Se não te aparece está a acontecer uma de duas coisas:

1) o hardware avariou - faz um lshw e verifica se a placa de rede sem
fios ainda aparece.

2) não tens um driver carregado para a placa - arranca a máquina, faz um
dmesg e envia para a lista para verificar essa situação.

Cumprimentos,
João Miguel Neves

--
Intraneia
http://www.intraneia.com/

Suporte a Software Livre
Tradução/Localização de software e sítios web
Desenvolvimento de software

Ao seu serviço...