[Ubuntu-PT 5857] Re: Configurar vodafone mobile em ubuntu 8.10

Antonio Lima amrlima gmail.com
Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 - 16:39:38 GMT

Qua, 2009-01-21 às 16:32 +0000, Bruno Miguel escreveu:
> Estou a tentar configurar uma daquelas pens da vodafone no Ubuntu 8.10
> e tenho umas dúvidas.
> No «Number» deixo estar o conteúdo inalterado? E o username e a senha
> são o número de telemóvel e o pin ou escreve-se vodafone nos dois
> campos?

Olá Bruno,

Tenho um modem desses mas um pouco mais antigo, mas deve ser o mesmo. A
configuração automática do network-manager funciona. Deves desactivar o
pin colocando o cartão num telemóvel.

O número é *99# e o username e password deixas em branco.

O APN deves colocar: internet.vodafone.pt

Deve funcionar tudo bem.

Já agora se quiseres controlar o tráfego deixo aqui um link para um post
que escrevia ainda hoje onde tem a forma como o faço:
http://www.blog.amrlima.info/archives/540

--
Abraço!

António Lima