[Ubuntu-PT 5839] Re: Ubuntu 9.04 Jaunty suporta ext4

Marco Sousa marcomsousa gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2009 - 12:18:37 GMT

BUGabundo,

Podes migrar a partiçao em ext3 para ext4 fazendo estes passos:

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=6509021&postcount=1
[int sou eu :)]

Mas existe o problema que todos os ficheiros que já estavam criados, nao
aproveitam do novo formato, pelo menos até serem modificadas, ou pelao
defrag online (creio que só no próximo kernel) ou pelo e4defrag manual que
ainda nao está acabado.

Como disse antes o dailycd de hoje já suporta ext4 desde instalaçao como
opçao. (isto é particionamento manual).

Existe relatos de erros no instalador e outros que funciona perfeitamente,
mas é perfeitamente normal, visto que terem modificado muitos pacotes
ultimamente e nao está muito estável. Os problemas nao deverao ser do ext4.

Relembro que o jaunty é so para testes, e está frequentemente a dar
problemas :) desde logo com drivers proprietarios.