[Ubuntu-PT 5807] Re: Problemas ao adicionar arquivos no ubuntu

Fernando Pereira fernando domusplace.com
Quinta-Feira, 1 de Janeiro de 2009 - 13:55:40 GMT

Mauricio Juliano Goncalves escreveu:

>  Ola! me chamo Mauricio
>
> Estou tentando adicionar arquivos para o sistema Ubuntu e a seguinte mensagem aparece:
>
> 'E:Problem
> parsing dependency Depends, E:Um erro ocorreu processando libpurple0
> (NovaVersão1), E:Problem with MergeList /var/lib/dpkg/status, E:As
> listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados
> ou abertos.'
>
> Me impedindo de fazer qualquer tipo de atualização do ubuntu.
>
> Gostaria de saber a quem me reporto para resolver este problema?
>
> Atenciosamente
> Mauricio

> "Not the torturer will scare me, nor the body's final fall, nor the barrels of death's rifles, nor the shadows on the wall, nor the night when to the ground, the last dim star of pain is hurled. But the blind indifference of a merciless unfeeling world" (Roger Waters) MAU
> Não é o torturador que me assusta, nem a queda final do corpo, nem as rajadas dos rifles mortais, nem as sombras no muro, nem a noite que chega ao fim e a ultima estrela da dor que se lança. Mas a indiferença cega de um mundo sem sentimentos e impiedoso.
>

>       Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com

tenta sudo dpkg --configure -a
apt-get -f install

    Apt Tips

      Dynamic !MMap ran out of room

If your |apt-get update| fails with this kind of message ::

E: Dynamic MMap ran out of room
E: Error occured while processing osh (NewVersion1)
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/security.debian.org_dists_stable_updates_main_binary-i386_Packages
E: The package lists or status file could not be parsed or opened.

The solution is adding this parameter to your |/etc/apt/apt.conf| ::

APT::Cache-Limit "42123456";