[Ubuntu-PT 5894] Re: Configuraçao da placa de internet movel da TMN

kimus kimus ubuntu-pt.org
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2009 - 22:53:25 GMT

On Mon, 2009-02-02 at 22:44 +0000, Alexandre Jesus wrote:

> iCON
> (gestor de

> detecta

> ligar... :-))

> Para mim, modems USB é sempre com GnomePPP (Ubuntu) ou KPPP (Kubuntu),
> e até
> agora nunca tive problemas nem com o 8.10 nem com 8.04 (tenho zapp).
>
> Se o Network Manager não estiver a funcionar podes sempre tentar com
> uma
> destas hipoteses.
>
> Alex

não se trata de um problema de software X ou Y dado que é uma questão de
drivers (módulos do kernel).
se o dispositivo não é detectado não vai funcionar em lado nenhum.

não estou a defender o NM mas acho que se funcionar no(s) G/KPPP irá
funcionar também no NM... digo eu :-D

kimus