[Ubuntu-PT 5891] Re: Configuraçao da placa de internet movel da TMN

kimus kimus ubuntu-pt.org
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2009 - 18:36:21 GMT

Olá tiago,

On Sat, 2009-01-31 at 14:45 -0100, tiago sousa wrote:

> Ola, eu me estou iniciando no linux, e escolhi o ubuntu pela facilidade, e ja li uns livros e gostava de saber como e que acedo
> a net atraves da PEN USB Option GT Icon 225 que adquiri atraves do programa e.escolas. Nao sei configurar manualmente,
> sem se existe um drive para isso mesmo... espero tuda a ajuda...obrigado

Se estás com o Ubuntu 8.10 (Intrepid) o teu modem Option Wireless iCON
225 (HSDPA) deve funcionar directamente com o NetworkManager (gestor de
redes do ubuntu) como podes ver aqui:
https://wiki.kubuntu.org/NetworkManager/Hardware/3G

Pelo que eu sei (tenho também um modem USB) é só ligar e o NM detecta
automagicamente e guia-te com o resto dos passos necessários.

kimus