[Ubuntu-PT 4820] Re: Preciso de algumas sugestões sobre o Ubuntu

( ``-_-´´ ) -- Fernando ubuntu bugabundo.net
Sábado, 27 de Setembro de 2008 - 13:14:10 BST

Olá Fernando e a todos.

On Saturday 27 September 2008 12:04:13 Fernando Luís Santos wrote:
> Na faculdade onde dou aulas sou responsável pela formação e manutenção do
> moodle e pretendia fazer uma formação para os meus colegas sobre linux,
> expecificamente sobre Ubuntu.

Nós nas nossas formações de Ubuntu, seguimos este guião:
https://docs.google.com/Doc?id=df4hbkwr_139r77r8

Demos 4 sessões de formação à introdução de Ferramentas de Desktop, e já tamos em reuniões para mais este ano.

Aki tens o Manual Oficial da Canonical
https://wiki.ubuntu.com/Training

> O público-alvo são pessoas que nunca viram outros istema operativo que não o windows.

Nós tivemos todo tipo de publico, desde pessoas q tem pouca a vontade com PCs ( e recordo q o curso foi dado a pessoas q tava num Curso de Eng. Informatica, no ISEP), ate users habituais de Windows e keriam ver GNU/Linux (nota pro Kimus: mais 1 regra é GNU/Linux), ate users q sabiam mais q os formadores.

> Esta formação tem dois objectivos principais:
> 1. Promover a filosofia de software livre e de liberdade na escolha das ferramentas informáticas,

Oh pah mostrar uns textos/videos/audio tapes do Richard Stallman (vulgo RMS) e eles aprendem logo isso.
Ha por ai um filme mt bom sobre isso, baseado no Livro Cathedral and the Bazaar de Eric Raymond:
The Code (http://www.imdb.com/title/tt0315417/)

1 horita e tiram um curso sobre a Filosofia FOSS.
Ou se kiseres podes ouvir o RMS a peidar-se na FEUP
http://bin.ansol.org/eventos/2003/Stallman-FEUP/vorbis/feup.ogg

--
BUGabundo  :o)
(``-_-´´)	http://LinuxNoDEI.BUGabundo.net