[Ubuntu-PT 4781] Re: NetworkManager está uma boa treta

Marco Monteiro nok.marco gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008 - 16:09:58 BST

Olá a todos

2008/9/25 (``-_-´´) -- Fernando <ubuntu  bugabundo.net>

> Sabes se a VPN PPTP funka? ja testei em dois portateis (um deles com Mint)
> e n consegui com o 0.7

Instalei ontem de fresco o Intrepid no meu portátil, e hoje estive a
configurar a VPN quando cheguei a faculdade.
Tive algumas dificuldades na configuração porque nas versões antigas apenas
definia o gateway e o user name da VPN PPTP e ficava tudo a funcionar
lindamente.
Com o nm 0.7 andei as aranhas a activar e desactivar opções porque a vpn
teimava em não ligar.
A solução do meu problema foi ir as opções avançadas ao configurar a vpn e
selecionar 'Use Point-to-Point encryption (MPPE)'

Espero que a dica ajude-te Fernando.

Marco Monteiro

Linux User #443808
Ubuntu User #22730