[Ubuntu-PT 4780] Re: NetworkManager está uma boa treta

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008 - 16:08:14 BST

2008/9/25 M. Vale <maurovale  gmail.com>

> É mais que sabido que o protocol WIFI é uma autentica Bosta.
>
> Mas também a maioria das pessoas nao tem esses conhecimentos, por isso acho
> que esconder o SSID é uma boa alternativa, ok é segurança por obscuridade
> mas é qualquer coisa.
>
> Caso contrário estavamos aqui a recomendar RADIUS e chaves assincrónicas e
> cenas maradas ;) ehehhe
>
> Abraço

Esconder o SSID não serve de grande coisa, além de dificultar a vida ao
utilizadores legítimos da rede. Segurança por obscuridade realmente é apenas
uma falsa segurança.

Mario, para limitar o acesso à tua rede wireless tens duas formas bastante
simples, que estão disponíveis em qualquer router:
 * A utilização de uma chave WEP (não se recomenda já que as chaves são
fracas) ou WAP. Pelo menos isto deves ter obrigatoriamente!
 * Podes também limitar os Mac Address que se podem conectar a tua rede se
quiseres uma camada extra de segurança.

Para obter o Mac Address da tua placa em linux através do comando ifconfig

--
A computer is like air conditioning, it becomes useless when you open
windows.