[Ubuntu-PT 4745] Re: Top Posting vs Bottom Posting

Kimus Linuxus kimus.linuxus gmail.com
Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2008 - 19:28:05 BST

On Mon, 2008-09-22 at 17:41 +0000, Jose Rocha wrote:

> Quanto a divagar isto ainda não é nada. Nem sequer me quero meter na
> vossa discussão nem tampouco explicar porque é que estou a fugir do
> Gnome a toda a força se não ainda daria aqui uma daquelas flame-wars à
> antiga...

Não sei porque é que uma simples procura por uma justificação valida já
é uma guerra. No Linux, ao contrario do Windows, somos livres de
escolher que 'desktop' queremos usar muitas vezes por moda, outras por
gosto e outras por simplesmente por abito. Existem poucos que têm uma
justificação, seja ela qual for, para usar este ou aquele 'desktop'.

Com uma discussão coerente e civilizada pode-se chegar a conclusões
importantes. Eu nem sequer defendo o Gnome, só tenho arrepios com o
KDE :-)
Já usei bastantes aplicações do KDE que na altura não tinha alternativas
validas no Gnome, e tenho a certeza que o contrario também acontece. E
até acho que não faz sentido nenhum fazer guerra dizendo "que a minha é
maior que a tua" ou mesmo chamar guerras a uma discussão de ideias.

Obviamente a falta de uma opção para esconder ou não os icons do desktop
não é o que eu chamaria de um bom exemplo de simplicidade do Gnome. Para
além de que essa opção existe no Gnome Config. No entanto acho que esta
aplicação não é das melhores em termos de usabilidade e até é complicada
de usar para o comum dos utilizadores. Reparem que disse complicada :-).
Mas como é obvio não posso concluir que se existisse um configurador do
gnome mais bonito, simples e de UI normalizado o Gnome seria mais ou
menos simplista. Se no entanto é só esta questão que vos assombra então
estou bastante mais descançado. :-D

Por mim continuava a tentar perceber as razões da afirmação, não do uso
do KDE vs Gnome dado que existem razões que não tem a ver com a razão
como descrevi no primeiro parágrafo, mas da ideia de que o Gnome é
simplista. Eu diria que essa é uma ideia bastante simplista de dizer
sobre o Gnome :-D

Por mim desde que usem Linux é o bastante. Só tenho pena é haver tantos
projectos semelhantes, forks, etc só porque existem pessoas que não se
entendem ou porque não querem discutir sobre o assunto. Agrada-me a
ideia de que as equipas do KDE e do Gnome falam entre si mas tenho a
certeza de que uma união dos dois não será num futuro proximo.

kimus