[Ubuntu-PT 4635] Re: Compatibilidade de portateis para utilização com linux

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2008 - 13:16:24 BST

> Ponta Delgada também :)

Estou a ficar velho. Já tínhamos teclado acerca disto.

Não é só a ACER que demora esse tempo todo. Quase todas as marcas também
andam no mês / mês e meio, segundo a minha experiência pessoal. Algumas até
mais como já citei o caso da HP que obrigatoriamente teria que substituir os
portáteis novos (que nunca chegaram a funcionar) em muito menos tempo!
2 semanas já seria muito e apenas concedo essas duas semanas devido aos
habituais problemas de transportes para cá.

Outro dos grandes problemas que acontece com a assistência dos portáteis é o
fenómeno da quantidade de modelos existentes e das promoções a modelos em
final de catálogo ou mesmo completamente fora de catálogo. Actualmente são
tantos os modelos disponíveis que deve ser um inferno para o pessoal que
presta assistência. Quanto aos modelos em fim-de-vida o caso ainda é mais
grave e obter material equivalente pode ser muito complicado.

Quanto à DELL já me enganei uma vez ao aconselhar um servidor HP Proliant ao
invés de propostas bem melhores da DELL. FUJITSU e ainda uma outra da IBM
(posteriormente LENOVO). O problema com este servidor nem foi apenas o
hardware (queima discos como nunca se viu...) mas sim com quem o vendeu e
prestou assistência. Uma autêntica porcaria quem nem merece o nome citado.
Depois dessa situação com esse servidor vieram as outras com os portáteis e
agora tudo o que leve HP deixa-me sempre de pé atrás. Se eu soubesse o que
iria acontecer tinha indicado a DELL ou ou outros fabricantes!
Ainda quanto à HP - começo a ver novamente muito COMPAQ por aí. Será que
estão a investir na marca Compaq ao invés de HP?

Quanto à ACER, existe muita gente que tem medo desta marca. Tenho
aconselhado muito pessoal a comprar e até nenhum tem tido problemas.

@braço.