[Ubuntu-PT 4634] Re: Compatibilidade de portateis para utilização com linux

M. Vale maurovale gmail.com
Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2008 - 12:36:35 BST

2008/9/15 Jose Rocha <jocaferro  tux-linux.net>

> Por cá a assistência é um pouco à sorte.
>
> A Contil diz que é o representante oficial da Toshiba. Conheço bem aquele
> pessoal e é do melhor que conheço só que não sei como será a dar assistência
> à Toshiba.
>
> A DELL é representada pela GlobalEDA. Dá boas garantias no que toca a
> assistência já que costumam reparar cá e em pouco menos do que 24 horas mas
> mais uma vez tudo depende do modelo. Contudo a DELL tem uma garantia mundial
> que diz que vão reparar o computador a casa do cliente. Sinceramente não sei
> [...]

Para um portátil esqueçe as marcas e segue as regras básicas, é claro se for
por marcas que já me deram mais garantias ia para a IBM/Lenovo ou Macbook
Pro ;) ehehhe

Mantem te nos Intel Pentiums, procura maioritaŕiamente portateis com placas
ou INTEL ou NVIDIA.

Foge de tudo o que diga SiS ou de fabricantes que mencionem nas informaçoes
algo como PLACA DE REDE GIGABIT em vez de PLACA DE REDE GIGABIT REALTEK.

Mantem-te em realteks, com execepções das ultimas RTL,

OK são :

Pentium
Intel
Nvidia
Realtek *
Marvel*
Intel Networks interfaces

De resto a maioria é sempre bem suportada com exceplão de alguns leitores de
cartões de origem mais manhosa (china) eheheh

Qualquer coisa apita ;)

Foi feito com pouco tempo, tou no work,, alguma coisa é so dizer