[Ubuntu-PT 4631] Re: Compatibilidade de portateis para utilização com linux

Kimus Linuxus kimus.linuxus gmail.com
Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2008 - 01:46:10 BST

On Mon, 2008-09-15 at 00:27 +0000, António Lima wrote:

> Não é uma questão de gosto. Também conheço muita gente com toshiba ou hp
> que nunca deram quaisquer problemas durante anos e muitos que tiveram
> imensos problemas com acer... é como dizes, é uma questão de "sorte".

não ligues às 'marcas' os componentes são todos iguais e secalhar vindos
todos da mesma fabrica da tailandia :-D

existem uns mais baratos de marca branca, ou seja, uns que as 'marcas'
depois metem o 'branding' deles :-)
um colega meu comprou um agora muito fixe... e cá em portugal

Agora tenho um Dell Precision M90 (1920x1200 de resolução :-p) e estou a
pensar nos Sony Vaio serie Z novos... muitos giros e... caros :-)
portanto não sou anti-marcas :-)

Opá... não resisto... os toshibas têm problemas nos monitores, ao fim de
um tempo ficam desengonçados... já disse :-)
... e são geralmente mais caros do que outras marcas com os mesmo
componentes.... e... e... opá não gosto mesmo deles :-D

> Para isso comprava em Eeepc. O portátil é para trabalhar, nomeadamente
> para dar aulas e formação. Posso precisar por vezes de utilizar
> virtualbox... ou seja na pode ser demasiado fraquito.

então tenho de te aconcelhar um portatil com o cpu que dê para
virtualização... a série 5000 não sei se tem.
embora eu fazia desenvolvimento com VMWare, com 2G de RAM e um Pentium M
no meu Acer e dáva :-D

eu uso todos os dias o VirtualBox no meu trabalho e acho que 4G é, para
já, o ideal.

> Vou ver se Mobility Radeon HD 347 dá muitos problemas, se der fujo logo,
> claro.

deves mesmo :-p

1200x800 .... opá... tens a certeza??... pelo menos 1400xXXX acredita
que ficas melhor.

e porque não... BOA SORTE !!

kimus