[Ubuntu-PT 5262] Re: Resolução do monitor 8.10

Tiago Miranda tfcmiranda gmail.com
Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008 - 23:49:36 GMT

Oi Miguel!

A tua situação tem facil resolução se a tua grafica for nvidia ou ati! digo
isto pois mesmo sendo as marcas mais conhecidas nem sempre os modelos sao
bem carregados nos modulos do kernel! Eu tenho uma radeon x1300 e solucionei
o problema instalando o envy (no gutsy) e envyNG no hardy...foi facil,
bastou instalar o .deb e dp executar o prog...ele pergunta se é ati ou
nvidia e se queres que ele te instale os drivers mais recentes....dp basta
reiniciar e voilá!

Para sacar o envy ou envyNG podes ir a net e sacar o deb ou entao ele
normalmente até te encontra no synaptics...na consola como root e fazendo o
aptitude envy ele tb to saca...

Espero conseguir ajudar...

Abraço