[Ubuntu-PT 5218] Já instalei a aplicação do Cartão de Cidadão mas ...

Miguel do Nascimento Costa mncosta inbox.com
Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2008 - 14:24:02 GMT

Olá boa tarde a todos!

Já consegui instalar a aplicação do Cartão de Cidadão. Se não fosse a
vossa ajuda não teria conseguido!

Obrigado pela vossa ajuda!

MAS ... há sempre um mas ...

O leitor de cartões não lê o cartão. O programa dá a seguinte mensagem:

"O SMART CARD NÃO ESTÁ DE ACORDO COM OS REQUISITOS MÍNIMOS PARA O SUPORTE"

Esta manhã enviei para o endereço cartaodecidadao  dgrn.mj.pt o seguinte
e-mail:

" Ex.mos Senhores;

Instalei a aplicação do Cartão de Cidadão em ambiente Ubuntu 8.04. O
programa está funcionando normalmente mas, quando introduzo o meu cartão
de cidadão no leitor de cartões "GPC Twin" o cartão não é reconhecido,
dando a aplicação a seguinte informação:

"O SMART CARD NÃO ESTÁ DE ACORDO COM OS REQUISITOS MÍNIMOS PARA O SUPORTE"

Como devo proceder para ultrapassar esta dificuldade ?

Quero também colocar as seguintes questões:

1ª Não deverão ser instalados também drives para o leitor funcionar em
Ubuntu ?
2ª Se sim, quais são esses drives ?
3ª E em que repositórios estão esses drives para se poder fazer o
download dos mesmos ?

Desde já agradeço a maior atenção a este meu e-mail e aguardo uma pronta
resposta.

Com os melhores cumprimentos. "

Como já era de esperar não recebi qualquer resposta!

Se alguém aqui tem uma dicas que me possam ajudar, desde já vos agradeço.

Um abraço do,

Miguel