[Ubuntu-PT 5112] Re: Pidgin - verificação ortográfica

Filipe Roque flip.roque gmail.com
Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2008 - 01:34:44 GMT

Márcio Miguel da Silva Santos wrote:
> Em princípio o post abaixo descreve como fazer o que queres.

> Tem aproximadamente um ano, mas ainda se deve manter o mesmo método para
> a versão actual do pidgin.

Esse post não me resolveu o assunto, mas permitiu-me conhecer melhor o
assunto. Pelos vistos, os programadores do pidgin não gostam das
funcionalidades do gtkspell 2 e estão á espera da versão 3 [1]

Mas de facto só hoje com o post de alguém no bug [2] é que consegui ter
o pidgin em português com o sistema em inglês. a solução passa por:

"Following enchant(1) i created ~/.enchant/enchant.ordering with a
single line in it: *:aspell to use the aspell backend by default. Then i
created ~/.aspell.conf, again with a single line in it: lang es. And
finally i installed aspell-es via apt-get."

Ainda assim o ideal seria mudar consoante a pessoa que estamos a falar.

[1]
http://developer.pidgin.im/wiki/Using%20Pidgin#HowdoIchangethelanguagefortheHighlightMisspelledwordsoption
[2] https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/purple-plugin-pack/+bug/270049

flip