[Ubuntu-PT 5066] Re: Computadores DELL com Ubuntu em Portugal

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008 - 15:31:55 BST

> Linux ? Onde é que estão estes compradores necessitados ?
> Monto já uma loja Ubuntu only :)

Acho que já respondi à pergunta - quantos eeePC marcham por dia acompanhados
de "Linux"!?

A necessidade não é uma palavra vã!

Mais um exemplo - a minha mulher e o meu puto mais novo são canhotos. Como
eles conheço centenas. Quando ela entra numa loja e pergunta se tem
determinado artigo para canhotos quase sempre leva uma nega. Porquê!?
Ah!, porque não há necessidade. Porém, quantos canhotos andam por aí?

O que é abominável é precisamente a existência de lojas a vender artigos
apenas para canhotos ou neste caso ter que haver uma loja específica para
nos vender computadores com "Linux". Para além de se tratar de uma enorme
discriminação ainda tem a agravante de nos colocar a opção de apenas algum
poder de escolha. No caso de uma economia alargada a todo o Planeta o poder
de escolha é enorme tal como se pode ver na quantidade de marcas e modelos
existentes.
Eu pelo facto de optar por "Linux" ou Software Livre e Aberto não posso ser
discriminado pela minha escolha!