[Ubuntu-PT 5035] Re: Computadores DELL com Ubuntu em Portugal

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008 - 17:30:11 BST

> Por cá o "representante oficial" também não tem disponíveis modelos com
> Ubuntu. Segundo eles não podem(*) dar assistência "ao domicílio" a
> computadores com Linux.

Pois a assistência ao domicílio seria um dos pontos mais interessantes do
DELL. Isso é uma má notícia.

> (*) - A resposta foi "não podemos". Ainda perguntei se era "não querem" ou
> não "possuem meios". "Não podemos" repetiu o papagaio...

A malta que trabalha em call center não é paga para saber do que está a
falar, é paga para repetir o guião. Aqui a questão é o comportamento
incongruente e esquizofrénico da DELL, que suporta o Linux mas por outro
lado faz o possível para que o pessoal tenha de papar o Vista. A motivação
pode ter a ver com chantagens comerciais da Microsoft, ou simplesmente
querem poupar o dinheiro de produzir outro guião.

Acho que vou tentar telefonar para lá de qualquer forma. Só para que fique
registado que há gente interessada, e não se compreende porque é que a
oferta existe noutros países e não em Portugal.

--
Simplicity is the art of maximizing the amount
of work not done -- The Agile Manifesto