[Ubuntu-PT 5032] Re: Computadores DELL com Ubuntu em Portugal

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008 - 15:33:40 BST

2008/10/23 Paulo Albuquerque <paulo.albuquerque  gmail.com>

> Olá malta,
>
> Ando a avaliar os portáteis que existem no mercado neste momento para
> aconselhar os meus pais na compra de um. Naturalmente uma das primeiras
> coisas que me veio à cabeça foi que a DELL vendia computadores com o Ubuntu
> de base, no entanto depois de virar o site deles do avesso parece que não
> estão disponíveis em Portugal... As opções que existem são apenas para fazer
> o downgrade para o Windows XP (pagando um extra!).

Por cá o "representante oficial" também não tem disponíveis modelos com
Ubuntu. Segundo eles não podem(*) dar assistência "ao domicílio" a
computadores com Linux.
Dentro de pouco tempo os computadores da DELL virão com um "Linux" de
arranque rápido + um SO. Nessa altura vou-lhes perguntar novamente, só para
ver se esse sistema não pode ser usado...
Assim, é preciso muita atenção quando se compra um DELL com algo que não
tenha vindo do casamento com a M$.

Parece-me a mim que a *DELL anda a
minar*<http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/10/21/dell-fixes-storage-rip>o
mundo livre.

Posto isto, apesar da qualidade que a DELL tem, eu nunca compraria um DELL
com Ubuntu. Pessoalmente, nunca compraria mesmo qualquer DELL mas isso já
são outras histórias.

@braço.

(*) - A resposta foi "não podemos". Ainda perguntei se era "não querem" ou
não "possuem meios". "Não podemos" repetiu o papagaio...