[Ubuntu-PT 4996] Re: internet mais lenta

M. Vale maurovale gmail.com
Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008 - 12:03:33 BST

Ok Mota, em relação ao teu resolv.conf este está a fazer a resolução pelo
teu ROUTER (192.168.2.1).

O que não será por aqui que estarás a ter problemas.

Teremos que passar ao segundo passo, executar o traceroute para verificar
onde ele anda a perder tempo.

Ok no TERMINAL (matrix ;) ) digita :

sudo apt-get install traceroute

e depois digita :

sudo traceroute -I www.sapo.pt
sudo traceroute -I www.google.com
sudo traceroute -I www.dominios.pt

e Poe cá os resultados.

MV

2008/10/22 Mario N. dos Santos <msantos3659  hotmail.com>

> Ola e bom dia  a todos
>
> olha eu como por acaso estou com o mesmo problema deixo-te aqui tambem o
> resultado do meu
>
> obrigado desde ja
>
> Mario Santos
>

> BEGIN INFO
> #
> # Modified_by:  NetworkManager
> # Process:      /usr/bin/NetworkManager
> # Process_id:   4760
> #
> ### END INFO
>

> nameserver 62.2.17.60
> nameserver 192.168.0.1

Ola Mário no teu o Networkmangar poes um namerserver antes "62.2.17.60".
Esse IP nem é Portugês é Suiço, o que pressuponho que estás fora de
portugal.

Experimenta mudar a ordem dos nameserver para o do teu router, ou então usar
os dos OpenDNS :

nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Em vez dos actuais