[Ubuntu-PT 4949] Re: Acordo Ortográfico

M. Vale maurovale gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 - 17:36:58 BST

2008/10/17 Georgy Zhukov <zhukov  gawab.com>

> Acho que não. Este acordo não é para nós. É para quem vai aprender
> português agora. Repara, quantos dos que aqui estão sabem ao certo as
> alterações que foram feitas na gramática há uns anos?

Concordo a 100% este acordo não é para nós nem para nenhum Português ;)

Isto foi a maior guerrinha de putos la do bairro que vi, o nosso Português é
diferente dos outros Portugueses do Brasil de Moçambique, mas é por causa da
nossa raiz cultural e história e por ai adiante.

Agora ver atropelos como se ve no acordo ortográfico é um atentado, aquilo
não é um acordo ortográfico é por-nos a escrever mau Português ou então a
escrever Brasileiro.

E por favor acabem com o Português de Portugal isso não existe.

Existe o Português o Portugues do Brasil e de outros paises, mas a língua
mãe que dá aza a versões da mesma não tem sufixo ;) é Português e pronto.

Isto hoje tá bom...preciso de férias ;)

MV