[Ubuntu-PT 4915] ajuda co som

Vítor Oliveira vitoroliveira2008 gmail.com
Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008 - 21:14:01 BST

Olá a todos: Estou com um problema existencial que vou tentar expor;
Comprei há tempos um PC com um duo. Tudo funciona quase bem com as
placas onboard, excepto a saída quando estou no skype. O som sai
acompanhado de um ruído desagradável para quem escuta dou outro lado.
Tirando isso, tudo bem. Mas enfim, para quem usa o som sobretudo até
porque não posso usar o vídeo, a coisa ficava desagradável. Assim, tendo
cá uma placa SBlive, resolvi-a também instalar no computador. Utilizando
as preferências de som e o controle de volume, lá consegui fazer com que
o som saia quase todo pela nova placa, a SBlive. Faltam-me aquela música
inicial, que continua a sair pela placa onboard, e o skype que não há
meio de sair pela placa que eu quero, não-obstante ter seleccionado tudo
para a outra. Consigo trabalhar bem com o orca, com os sons de sistema e
com a reprodução vinda pela net, .mp3, etc. Só me falta mesmo estas duas
questões! Acresce que infelizmente, por ser compilado para KDE, o skype
é totalmente inacessível para o orca, uma vez que este utiliza somente
os serviços do gnome. Alguém poderia ajudar a rsolver o problema?

Vítor Oliveira