[Ubuntu-PT 4842] Re: aumentar partição do Ubuntu 8.04

Tiago Boldt Sousa tiagoboldt gmail.com
Sábado, 4 de Outubro de 2008 - 21:44:35 BST

Claro, a particao esta montada, não da para redimensionar a propria partiçao
de dentro da mesma.

Não entendi uma coisa, se a instalação foi feita com o wubi (dentro do
windows), então não é possível redimensiona-la. Se a instalação tiver sido
feita numa partição normal, então basta diminuir de dentro do vista o espaço
do mesmo, reiniciar com um live cd, iniciar o gparted do menu de
administração do sistema e aumentar a partição para cobrir esse espaço
libertado:)

ler:
https://help.ubuntu.com/community/HowtoPartition
http://www.fsckin.com/2007/10/21/partitioning-or-resizing-drives-in-ubuntu-using-gparted/