[Ubuntu-PT 5674] Re: Acer Aspire One com Ubuntu UNR 1.01 Ajuda

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008 - 18:34:08 GMT

2008/11/25 Relógio <jmrelogio  sapo.pt>

> Boas novamente
> Eu tentei instalar o intrepid mas ele não reconhecia as placas de rede e
> as janelas eram maiores do que o ecran por vezes não encontrava os botões,

Infelizmente o instalador de base tem este problema, mas é possível
contorná-lo movendo as janelas do instalador. Carregas na tecla ALT e usando
o rato para arrastas a janela, assim consegues ter acesso à totalidade do
seu conteúdo.

> depois instalei o ubuntueee tambem não reconhecia as placas de rede nem de
> som mas gostei do aspecto gráfico dele já que era baseado no UMPC e
> encaixava perfeitamente neste écran pequeno e achatado estive na duvida se
> instalava o 8.10 mas ele tinha acabado de sair e não estava testado em A00
> dai ter escolhido o UNR.

Não te aconselho o ubuntueee já que está fortemente modificado para
funcionar nas diferentes versões do Eee. Quanto aos pacotes do UMPC podem
ser configurados em cima de uma instalação standart. Podes encontrar as
intruções para isso na página que te enviei.

> Não sei o que é o troubleshooting (dar tiros nos problemas)as

Troubleshooting é percorrer de forma sistemática todas as possíveis causas
de um problema na tentativa de elimina-lo (
http://en.wikipedia.org/wiki/Troubleshooting)

> comfigurações que usei foram iguais as que usei quando liguei com Linpus e
> com os dois win e o mac que ca populam em casa. Uso WEP hexadecimal 128
> bit para todos os computadores cá em casa mas com este fiz todas as
> tentativas, aberto fechado etc..

Viste aquilo dos Mac Adress'es? Embora isso seja estranho, o Linpus
funcionar e o Ubuntu não.

> Desculpem la qualquer coisa por não ter alterado o assunto.

Não há problema, é só uma questão de facilitar a vida a toda a gente. Aos
outros utentes da lista, para não misturar temas distintos, e a ti porque
assim tens mais hipóteses de darem atenção às tuas dúvidas.

Não sei se te vou conseguir ajudar muito, mas se tiveres alguma dúvida
concreta posso tentar. Como já disse só tenho experiência com o Eee PC.

Cumprimentos,

Paulo Albuquerque