[Ubuntu-PT 5647] Ai o meu Ubuntu!... :-)

Aerrege aerrege gmail.com
Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 23:14:25 GMT

Olá!

Acabo de blogar (fazer alguma publicidade) ao OpenOffice -- e ao
Ubuntu, blogando a actualização que fiz para a versão 3 do OO. Mas, os
problemas com o Ubuntu dificultam cada vez mais o meu novo
relacionamento com ele.

Continuo com os problemas relatados há dias (nunca deixei de os ter).
Passados poucos instantes de ligar o computador, o NM diz-me e
mostra-me que estou ligado à rede sem fios. Mas ao tentar aceder à
Internet, não consigo. Na web, aparece-me a mensagem "A resolver o
servidor..." e... nicles! Faço "ping 192.168.1.1" e... nicles!
Passados uns tempos (variáveis e dependentes não sei de quê: há bocado
foi quase meia hora), lá consigo a ligação. Passado um bocado (também
variável), o sistema cansa-se e volta à situação inicial ("A resolver
o servidor..."). E fica nisto até eu reiniciar o computador e...
mandar-me para o Windows, onde tudo funciona bem.

Já me fartei de procurar solução na net, já tentei várias soluções (o
kimus tem sido impecável), que funcionam temporariamente, mas isto
assim é enervante. Pergunto: alguém teve já alguma experiência do
género? ou sabe de alguém que teve -- e como a resolveu?

Gracias antecipadas pela ajuda.

--
http://aijesus.blogspot.com