[Ubuntu-PT 5600] Re: Flash 64bits

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Terça-Feira, 18 de Novembro de 2008 - 11:12:48 GMT

2008/11/18 (``-_-´´) -- Fernando <Ubuntu  bugabundo.net>

> Vários de vocês já ouviram nos últimos dois dias falar do anuncio[1] do
> lançamento da versão 64 bits de flash por parte da Adobe, par GNU/Linux.

> [1] http://labs.adobe.com/technologies/flashplayer10/
> [2] https://bugs.edge.launchpad.net/ubuntu/+source/ia32-libs/+bug/298611/

Para quem tiver instalado o flashplugin-nonfree através dos repositórios, no
blog do Steven Harms estão as instruções para remover a versão 32 bits e o
nspluginwrapper e instalar a versão 64 bits.

http://www.sharms.org/blog/?p=265

Os utilizadores menos experientes que tenham algo problema consultem os
comentários ao post, estão lá explicadas algumas gralhas.

Efectivamente a nova versão parece funcionar muito melhor em termos de
utilização de recursos mas ainda não tive tempo para testar extensivamente.
O Youtube e afins funcionam às mil maravilhas, ainda tenho de experimentar
uns joguitos.