[Ubuntu-PT 5583] Incapaz de usar plugins no browser

Bruno Miguel brunoalexandremiguel gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2008 - 00:15:53 GMT

Estou aqui com um problema que me está a dar a volta ao cérebro.

Há umas semanas, tive a infeliz ideia de instalar um pacote de um third-party
e acabei que ter que reinstalar tudo novamente. Como tenho a /home numa
partição separada, pude manter os meus dados.

Depois de reinstalar, descompactei o Icecat para o /opt, como sempre fiz, e
criei symlinks para os plugins do Totem e OpenJDK. O problema é que o browser
não consegue aceder aos plugins.

Quando executo o Icecat a partir de um terminal, aparece-me o seguinte erro:

$ /opt/icecat/icecat
[11-17 00:10:37] Torbutton NOTE: Skipping no location:
chrome://browser/content/browser.xul
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-basic-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-basic-plugin.so: não é possível abrir
objecto partilhado: Permissão negada]
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-complex-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-complex-plugin.so: não é possível abrir
objecto partilhado: Permissão negada]
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-cone-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-cone-plugin.so: não é possível abrir
objecto partilhado: Permissão negada]
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-gmp-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-gmp-plugin.so: não é possível abrir objecto
partilhado: Permissão negada]
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-mully-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-mully-plugin.so: não é possível abrir
objecto partilhado: Permissão negada]
LoadPlugin: failed to initialize shared library
/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-narrowspace-plugin.so
[/usr/lib/totem/gstreamer/libtotem-narrowspace-plugin.so: não é possível abrir
objecto partilhado: Permissão negada]
[11-17 00:10:41] Torbutton NOTE: Conflict between noncrashed and
normal_exit states.. Assuming crash but no session restore..
[11-17 00:10:41] Torbutton NOTE: Crash detected, attempting recovery
[11-17 00:10:41] Torbutton NOTE: Restoring cookie status
[11-17 00:10:42] Torbutton NOTE: Loading non-tor jar after crash
[11-17 00:10:50] Torbutton NOTE: Restoring tor state

O mesmo aconteceu-me com a nova versão do SeaMonkey, na conta que uso e
noutra que criei para ver se seria um problema relacionado com o meu
utilizador.

Já estive a dar uma vista de olhos às permissões e não vi nada de errado. Têm
sugestões para possíveis causas desta muito irritante situação?