[Ubuntu-PT 5582] Re: /etc/resolv.conf

kimus kimus ubuntu-pt.org
Domingo, 16 de Novembro de 2008 - 18:29:23 GMT

On Sun, 2008-11-16 at 17:54 +0000, Tiago Boldt Sousa wrote:

> Não estou muito por dentro da discussão, mas parece-me que ainda não
> apareceu uma solução definitiva. Uma vez que o Network Manager deu um salto
> muito grande e ainda deve ter alguns problemas a serem corrigidos, aqueles
> que não quiseres perder tempo com estes pormenores podem ser troca-lo pelo
> wicd <http://wicd.sourceforge.net/> ;)
>
> --
> Tiago Boldt Sousa

Eu acho que antes da discussão existiu soluções.

Uma delas, a que disse, passa por configurar o NetworkManager
manualmente nas conexões e dizer quais o DNS que se quer.
outras passavam por configurar correctamente o Router dizendo qual o DNS
que deve retornar e as por consola que para mim é de evitar.

o wicd não vai resolver os problemas e até acho que vai causar mais
problemas.

kimus