[Ubuntu-PT 5561] Re: /etc/resolv.conf

João Luís Marques Pinto joao.pinto getdeb.net
Domingo, 16 de Novembro de 2008 - 13:04:42 GMT

> Por muito que queira culpar a netcabo, ela nao tem influência nenhuma sobre
> o ficheiro "resolv.conf" este ficheiro apenas guarda as informações sobre
> qual DNS que o teu PC vai usar.
>
> Para mim em ubuntu a pior inveção depois das batatas fritas com sabor foi o
> networkmanager, o gajo é teimoso, nao aceita metade das configurações e é
> uma perda de tempo e recursos.
>
> Dai o meu primeiro passo foi removê-lo completamente e começar a por o
> resolv.conf à unha.
>
> Como nota deves ver se cada vez que o teu resolv.conf está a branco se tem
> [...]
Olá,
permite-me discordar, o NetworkManager vem endereçar um ponto em que o
Ubuntu Linux era claramente inverior a outros sistemas em desktop, não
tinha uma forma acessível e simples de configurar a rede de forma
gráfica com suporte para perfis de rede, fundamental para pessoas com
mobilidade, algo tão frequente nos dias de hoje.

Eu não tenho tido problemas com o NM no Intrepid, mas tenho lido que
para algumas pessoas ainda apresenta alguns problemas, é de notar que
tem ainda pouco tempo de desenvolvimento, se tens problemas aconselho
vivamente a reportares em https://bugs.launchpad.net/ .

Atenciosamente,

--
João Luís Marques Pinto