[Ubuntu-PT 5550] Re: Urgente

Aerrege aerrege gmail.com
Sábado, 15 de Novembro de 2008 - 10:01:35 GMT

2008/11/15 marco costa <marco.weblover  gmail.com>:
>Alguem me pode ajudar?

Caro Marco,

como nesta lista sempre fui ajudado, fico contente se desta vez puder
ajudar; penso que já tive um problema semelhante ao teu. A resposta
que então o M. Vale me deu foi esta:

***

O teu problema deve-se a que o windows está preso nos anos 80 (AINDA)
e pensa que ao se instalar ele é o unico SO que existe na máquina,
infelizmente só os S.O da Microsoft fazem isto porque será.

Arranca com o teu CD do ubuntu e escolhe recovery, ou com um live CD e
usa a função GRUB para o instalar.

Desculpa não te dar mais detalhes mas tou cheio de trabalho e não me
lembro de cabeça, mas se procurares no WIKI do ubuntu ou no Grande
oráculo (www.google.pt) encontras o que precisas.

***

E o Kimus:

****
não tens problemas é só reinstalares o grub com o LiveCD.

https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows

***

E o João Luís:

***
estou a assumir  que reinstalaste o Windows apenas na partição que já
tinha  Windows, porque se escolheste remover a partição de Linux, podes
esquecer...

Se não tocaste na partição de Linux apenas tens que reinstalar o GRUB
(gestor de arranque do Linux),
Tens instruções detalhadas em inglês em
https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows

***