[Ubuntu-PT 5544] Re: Alternativa ao flash em Linux

J M Cerqueira Esteves jmce artenumerica.com
Terça-Feira, 11 de Novembro de 2008 - 18:51:24 GMT

Aerrege wrote:
> As tvs portuguesas usam flash.

Os sítios web das TVs portuguesas não deviam despertar grande inveja /
interesse em imitar :)

> faz sozinho ;-); tenho bué de manuais (impressos ou ebooks) que mo
> ensinam a fazer; tenho até tutoriais com o código necessário

Essa é a 'aprendizagem' da receita do produto e dos muitos manuais
efémeros, pouco densos mas de 1000 e muitas páginas --- não substitui a
'outra' aprendizagem, embora mesmo as universidades pareçam destinadas a
esquecê-lo ...

> como o faz o Flash. Quero dizer, algo mais simples do que esta
> alternativa: "tanto para a) como b) basta teres bons conhecimentos de
> HTML, JAVASCRIPT e PHP
> , no caso do slideshow tambem será útil aprender
> AJAX ". ;-) Basta ter bons conhecimentos "disto" tudo?! Basta?! ;-)

e bases de dados relacionais e HTTP q.b., e um bocadinho do sistema
operativo por baixo, e já agora algumas ideias de segurança, e inglês
(e matemática dá sempre jeito) e ...

> É que a vossa discussão descambou para o campo técnico.

Era esse o campo, não era?

jmce

--
+351 939838775   Skype:jmcerqueira   http://pownce.com/jmce/