[Ubuntu-PT 5522] Re: Alternativa ao flash em Linux

João Luís Marques Pinto joao.pinto getdeb.net
Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008 - 23:07:30 GMT

Aerrege wrote:
> Olá!
>
> Tinha pensado um dia destes aprender a trabalhar mais ou menos bem com
> o flash (comprei até já alguns livros e descarreguei algusn ebooks).
> Mas, já que estou na onda de tentar prescindir o máximo possível das
> Janelas, venho pedir ajuda no sentido de substituir o Adobe Flash por
> um programa... livre.
>
> O que eu pretendia, para já, com esse programa era realizar 2
> projectos, como experiência:
>
> a) colocar uma revista de várias páginas online, de modo a que o
> [...]
Olá,
tanto para a) como b) basta teres bons conhecimentos de HTML, JAVASCRIPT
e PHP, no caso do slideshow tambem será útil aprender AJAX .
O manslide é uma ferramenta para criação de slideshows em formato de
vídeo, não é para desenvolvimento web.

De qualquer forma, as funcionalidades que descreves já devem existir em
aplicações open source (web based) para gestão de foto/galeria.
Pesquisa no google por "open source gallery" .

Atenciosamente,

--
João Luís Marques Pinto
GetDeb Team Leader