[Ubuntu-PT 5521] Re: Alternativa ao flash em Linux

Bruno Miguel brunoalexandremiguel gmail.com
Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008 - 23:03:39 GMT

A Monday 10 November 2008 22:57:33, Aerrege escreveu:
> [...]
> o flash (comprei até já alguns livros e descarreguei algusn ebooks).
> Mas, já que estou na onda de tentar prescindir o máximo possível das
> Janelas, venho pedir ajuda no sentido de substituir o Adobe Flash por
> um programa... livre.
>
> O que eu pretendia, para já, com esse programa era realizar 2
> projectos, como experiência:
>
> a) colocar uma revista de várias páginas online, de modo a que o
> visitante possa passar à página seguinte ou à anterior, ler as várias
> páginas, etc.. Algo no género do que fazem jornais como o Público --

Porque queres usar Flash para isso? Ao usares isso, vais estar a dificultar a
vida aos utilizadores e a obrigar a um desnecessário gasto de largura de
banda.

> b) fazer uma apresentação de fotografias que as fizesse avançar
> automaticamente, parar quando se clicasse num botão, mostrar uma
> delas, etc. Algo no género da apresentação que está aqui:
> http://aijesus.blogspot.com/2008/11/agora-foram-mais-de-100000.html

Existem várias frameworks de javascript que te permitem implementar isso. Não
precisas de flash para nada.